Departamento de Meio ambiente de Itaipulândia realiza ações de preservação ambiental

Data de Publicação: 26/08/2019

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do Departamento de Meio Ambiente, em parceria com o Programa Encontros e Caminhos, Itaipu, Emater, Biolabore, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Assoremi e Coletivo Educador, realizaram ações ambientais durante toda a última semana, buscando desenvolver ações de recuperação e proteção ao meio ambiente, através de atitudes e ações de conscientização ambiental, levando conhecimento de práticas sustentáveis a todos os participantes.

Na terça-feira, 20, alunos do Colégio Estadual Costa e Silva participaram da construção de uma cisterna, junto ao Colégio.

Na quarta-feira, 21, foram realizadas oficinas, tendo como público alvo, alunos do Costa e Silva, ministradas por técnicos da EMATER.

Na quinta-feira, 22, aconteceu a recuperação de nascente na propriedade de Erno e Marlene Albrecht, na Linha Botafogo, com alunos do Costa e Silva, durante todo dia e ainda uma oficina de conservação de solo – legislação e prática (Biolabore), no auditório da Prefeitura, voltada para os agricultores do munícipio.

As atividades da semana se encerraram na sexta-feira, 23, na ASSOREMI – Associação dos Recicladores do Município de Itaipulândia, tendo como tema: “Adote sua Caneca”, visando a diminuição do consumo dos copos descartáveis.

Essas ações tem como objetivo disseminar conhecimento, buscando uma conscientização ambiental, preservando o meio ambiente e automaticamente melhorando a qualidade de vida da população.