Itaipulândia tem dois finalistas no FERMOP

Data de Publicação: 26/08/2019

O CTG Querência Nova, de Matelândia, recebeu na noite de sexta-feira (23) a terceira etapa classificatória do Fermop 2019 (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). O evento, considerado o maior do interior do Estado, está em sua décima quarta edição consecutiva.

A solenidade de abertura, comandada pelo prefeito anfitrião, Rineu Menoncin, o Texerinha, contou com a participação de diversas autoridades. Entre elas, o prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller.

Além dele, estiveram presentes os prefeitos Wilson Bonamigo (Ramilândia), Germano Bonamigo (Céu Azul), Cleide Prates (Itaipulândia), Hélio Bruning (Três Barras do Paraná – também segundo vice-presidente da Amop), e João Laufer (Quatro Pontes – também diretor de Cultura e Eventos da Amop). A diretoria de Coordenação de Itaipu Binacional esteve representada por Daltron Vilas Boas e Gilmar Secco.

Na categoria Popular, os finalistas são Emily & Antonio, de Medianeira, e Manu Zanesco, de Matelândia. Na categoria Sertaneja, os finalistas são Valéria & Cristiano, de Foz do Iguaçu, e Liriel & Vanessa, de Itaipulândia. Na categoria Gospel, os finalistas são Mayara Costa, de São Miguel do Iguaçu e Crislaine Andrade, de Foz do Iguaçu. Na categoria Infanto-Juvenil, os finalistas são Alana Bonfante, de Itaipulândia, e Sara Fachi, de Matelândia. A torcida mais animada foi a de Itaipulândia.

A próxima e última etapa classificatória será realizada em Três Barras do Paraná, dia 5 de setembro. A grande final será no dia 14 de setembro, em Quatro Pontes. A animação das etapas classificatórias e grande final fica por conta da banda Hora Nacional e a condução do cerimonial fica a cargo do jornalista Edson Moraes. Os finalistas dividirão R$ 30 mil em prêmios. O Fermop é realizado pela Amop, com patrocínio de Itaipu Binacional.

Fonte: Amop

Fotos: Ari Wollmuth