Microempreendedores tem orientação sobre compras públicas

Data de Publicação: 26/08/2019

A Sala do Empreendedor de Itaipulândia viabilizou um curso sobre compras públicas, para os microempreendedores individuais e empresários de micro e pequenas empresas de Itaipulândia.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (26), no auditório da Prefeitura, com o consultor do SEBRAE, José Altair Schimmelfennig.

Na abertura a prefeita Cleide Prates parabenizou a Sala do Empreendedor que está sempre dando apoio aos microempreendedores, oferecendo condições melhores para que os mesmos possam prosperar, sendo orientados e consequentemente tendo mais oportunidades de vender seus produtos para o setor público. “Agradeço a Coordenadora da Sala do Empreendedor, Saly Paghia pelo empenho e dizer que estamos sempre a disposição para darmos apoio aos nosso empresários para que cresçam em suas atividades”, salientou Cleide.

Os participantes puderam tirar suas dúvidas em relação a participar de licitações em órgãos públicos, sendo que os microempreendedores tem um tratamento diferenciado, que os tornam mais competitivos na hora de participar de uma licitação. Contudo, o palestrante também salientou que é preciso estar preparado para entender os processos legais, normas e as peculiaridades que este tipo de negociação com o poder público exigem.