Lançamento do Programa Criança e Adolescente Protegidos

Data de Publicação: 27/08/2019

Na manhã desta segunda-feira, (26), aconteceu uma importante reunião no gabinete da Prefeitura, para instalação oficial do Programa ‘Criança e Adolescente Protegido’ no município de Itaipulândia.

Na oportunidade se fizeram presentes a Prefeita Cleide Prates, secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marli Basso, secretária de Assistência Social, Sandra Facioni, Conselheiros Tutelares, Juiz Titular da Vara Criminal e Anexos e Diretor do Fórum, Dr. Ferdinando Scremin Neto, e demais parceiros.

Neste encontro foram discutidos as estratégias para que todas as crianças e adolescentes do município de Itaipulândia sejam contempladas pelo programa, tendo sua identidade digital. Com ela, se consegue garantir a segurança das crianças e adolescentes, além de ser um instrumento de cidadania.

O Programa é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça, em parceira com o Governo do Estado e prefeituras, e visa fortalecer a rede de segurança pública contra o desaparecimento de meninos e meninas.

Para o Juiz Titular da Vara Criminal e Anexos e Diretor do Fórum, Dr. Ferdinando Scremin Neto, é um momento muito importante para a comunidade, pois o projeto trará muitos benefícios para as crianças e adolescentes que terão seus documentos de identidade e a segurança da identificação.

Para a prefeita Cleide Prates, a partir de agora serão definidas as estratégias para implantação do Projeto em Itaipulândia. “Vamos dar sequência ao Projeto, que consideramos de suma importância, para que nossas crianças estejam protegidas, tendo sua identidade digital. Desta forma, as ações vão ser intensificadas nas escolas, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e direções, pois é lá que as crianças e adolescentes se encontram”, disse Cleide.

Em breve será definido um cronograma, para que todas as crianças e adolescentes de Itaipulândia tenham sua identidade digital.