Comandante do 14º BPM visita Itaipulândia

Data de Publicação: 28/08/2019

Nesta semana a prefeita Cleide Prates, juntamente com o presidente da Câmara Vilso Nei Serena (Viti), recebeu no gabinete do Paço Municipal, o Major Marcos Kamakawa, Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu. Na oportunidade o Major estava acompanhado do Comandante do BPM de Itaipulândia Sargento Jair, do Comandante da 2ª Cia da PM de Medianeira Capitão Garcia e do Major Deives do 14º BPM de Foz do Iguaçu.

Conforme disse o Major Kamakawa “o principal objetivo é nos apresentarmos às autoridades dos municípios que constituem o 14º BPM com a finalidade de estreitarmos os laços e as relações entre a corporação e o poder público. Agradecemos a receptividade da prefeita Cleide que se mostrou muito atenciosa e solícita nas parcerias que podem ser implementadas entre as instituições”.

Já o Capitão Garcia discorreu sobre a implantação do COPOM, cuja central será em Medianeira e o atendimento da Polícia Militar passará a ser diferenciado a partir do momento em que a estrutura estiver concluída e todos os equipamentos e sistema estiverem instalados. “Será uma forma de atendimento dinamizado com os serviços de plantão sendo centralizados e as equipes policiais na rua com as viaturas”. Capitão Garcia ainda destacou “que é de muita importância participação e colaboração da população no tocante à denúncias, informações e repasses dados que auxiliarão o trabalho da Polícia Militar”.

A prefeita Cleide Prates frisou que “quando percebemos essa preocupação por parte do comanda da Polícia Militar em fazer a estreitamento da s relações com o poder público, percebemos que as coisas tendem a melhorar, cada dia mais, em favor da comunidade.” E concluiu dizendo que “a administração municipal de Itaipulândia é, e sempre será, parceira das ações que tragam melhorias à qualidade de vida de nossa gente”.

Informações e fotos: Jornal Cidades do Oeste