Escola Municipal Carlos Gomes realiza reforma da biblioteca e ampliação do acervo bibliográfico.

Data de Publicação: 28/08/2019

Buscando incentivar a leitura dos alunos da Escola Municipal Carlos Gomes, a Direção da escola, juntamente com a APMF, conseguiu através da Cooperativa Sicredi o valor de R$ 10.447,20. O dinheiro foi investido na reforma da biblioteca, compra de 129 livros para ampliar o acervo bibliográfico e tatames.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, contribuiu com a compra de 700 exemplares os quais também já estão disponíveis aos alunos.

O Diretor Claudio Oliveira Furtado, explica que “é de suma importância o incentivo a leitura, visto que estamos na era da informática e os meios eletrônicos estão tomando o espaço dos livros literários. Segundo o Diretor, aproximar os alunos da leitura é um procedimento delicado que requer cautela, a criança só tomará o desejo pela leitura se o mundo literário for proporcionado a ela de modo prazerosa, já que ler é o ato de sentir-se bem”.

O Gerente da agencia da Sicredi de Itaipulândia, Senhor Cleiton Butzge disse que: “a Cooperativa tem em seus princípios a participação na comunidade e investir em ações sociais no local em que está inserido. Quando recebemos o projeto da direção da escola Carlos Gomes, remetemos para análise dos Coordenadores de Núcleo e Diretores da Cooperativa, que prontamente aprovaram o projeto, visto a importância da educação em nossa sociedade. Esperamos que a APMF, Escola e alunos façam um bom uso deste projeto entregue pela Cooperativa e seus associados”.

A direção, APMF, professores e funcionários da escola, agradecem a Prefeita Cleide Inês Griebeler Prates, o gerente da Sicredi, Cleiton Butzge e a secretária de Educação Marli Basso, pela colaboração.