Alunos dos 8° anos recebem palestras sobre alimentação saudável


Data de Publicação: 03/09/2019

No decorrer do mês de agosto e setembro, os alunos dos 8° anos do Colégio Estadual Costa e Silva, receberam a Nutricionista da equipe NASF da Secretaria Municipal de Saúde de Itaipulândia, Andréia Bohnenberger, para momentos destinados a palestras sobre alimentação saudável. Os encontros ocorreram nos dias 19 de agosto, 02 e 03 de setembro, por meio de um convite feito pela Professora Janete e direção do Colégio. Nas ocasiões, Andréia falou sobre “Alimentação saudável: alimentos in natura x alimentos industrializados”.

De acordo com Andréia, as palestras tiveram objetivo de complementar os assuntos já estudados em sala de aula, a fim de incentivar e conscientizar os alunos da importância do consumo de alimentos in natura ou minimamente processados em detrimento dos alimentos processados e ultraprocessados, podendo ainda observar na prática a quantidade de sal, gordura e açúcar na composição de alguns produtos industrializados.

“Temas como este, de educação alimentar e nutricional são fundamentais para que os conceitos ensinados nas unidades escolares sejam aplicados em casa pelos alunos, fazendo eles disseminadores do conhecimento”, finaliza a Nutricionista.

Ver mais notícias