Governo municipal se agiliza e carteiras de identidade digital começam a ser confeccionadas em Itaipulândia

Data de Publicação: 05/09/2019

Nesta quarta-feira, dia 04 de setembro, teve início os trabalhos de confecção das carteiras de identidade digital para crianças e adolescentes de Itaipulândia, dentro do Programa ‘Criança e Adolescente Protegido’.

O programa começou no Colégio Estadual Costa e Silva e se estenderá para as demais escolas do município, afim de contemplar todas as crianças e adolescentes de Itaipulândia com identidade digital.

Com ela, se consegue garantir a segurança das crianças e adolescentes, além de ser um instrumento de cidadania.

O Programa é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça, em parceira com o Governo do Estado e Prefeituras, e visa fortalecer a rede de segurança pública contra o desaparecimento de meninos e meninas.

O Programa ‘Criança e Adolescente Protegido’ foi discutido com a administração e demais parceiros na segunda-feira, dia 26 de agosto. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes se encarregou de fazer as parcerias e organizar todo cronograma, que agora já está sendo executado.