Itaipulândia será um dos primeiros municípios a ter iluminação 100% em LED


Data de Publicação: 06/09/2019

Pensando no bem estar e segurança da população, a administração municipal de Itaipulândia está investindo na troca das luminárias convencionais (amarelas) por iluminação em Led (brancas) nas praças, bairros e centro de cidade e se estenderão também para as comunidades do interior, com previsão de que 100% esteja concluído até o final deste ano, totalizando 1094 postes e luminárias. Neste sentido, pede-se a compreensão da população, que ventura tenha alguma iluminação com defeito na sua rua, pois em breve será substituída por iluminação em LED.

Parte dos investimentos para a execução do projeto são originários da Eletrobras, que custeará a aquisição de 523 luminárias. As demais luminárias e materiais elétricos, bem como os serviços de mão de obra e instalação, é contrapartida do município, com uma previsão de investimento total de R$ 2.132.799,32 (dois milhões cento e trinta e dois mil setecentos e noventa e nove reais e trinta e dois centavos).

O principal objetivo do projeto é ofertar iluminação pública de qualidade a população, investindo os recursos públicos de maneira eficiente e eficaz, aumentando a eficiência energética e diminuindo os gastos com manutenção, preservando o meio ambiente e melhorando a qualidade de vida da população.

Ver mais notícias