5ª edição do Encontro Nacional de Preparação On-line para Pretendentes à Adoção


Data de Publicação: 09/09/2019

A 5ª edição do Encontro Nacional de Preparação On-line para Pretendentes à Adoção acontece no próximo mês, entre os dias 10/9 e 26/9. O objetivo desse curso é informar e orientar os pretendentes à adoção em relação aos procedimentos processuais e demais aspectos psicossociais que envolvem o processo adotivo, nos termos do art. 197-C, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os postulantes à adoção e demais interessados deverão se cadastrar na secretaria municipal de Assistência Social ou Polos da UNINTER, devendo informar o nome completo, e-mail e CPF. Ressalta-se, porém, que os participantes deverão acompanhar a transmissão no Fórum da Comarca ou Polo da UNINTER mais próximo de sua residência e assinar a lista de presença. Os certificados serão fornecidos para todos que tiverem 100% de presença.

A certificação, a critério do Juiz de cada Comarca, poderá ser utilizada para os fins do Art. 197-C, §1º, do Estatuto da Criança e do Adolescente, ou como parte desta preparação, anexando ao processo de habilitação.

Interessados entrar em contato secretaria municipal de Assistência Social para mais informações e inscrições.

Ver mais notícias