Defesa Civil de Itaipulândia alerta para queimadas na época mais seca

Data de Publicação: 10/09/2019

A Prefeitura Municipal de Itaipulândia, através da Defesa Civil, alerta a população que tomem precauções nesta época do ano para os riscos de incêndio, devido às condições favoráveis neste período de estiagem.

Nesta segunda-feira (9) foi registrado um incêndio de grandes proporções, próximo ao trevo de acesso à cidade, atingindo cerca de 35 alqueires de terra, causando danos aos proprietário e ao meio ambiente.

Os cuidados são necessários para que não se inicie um incêndio que poderá ser desastroso para o meio ambiente, para as propriedades rurais e urbanas, além do perigo de ocasionar vítimas.

As pessoas que causarem incêndio, poderão ser enquadradas na Lei de crimes ambientais número 9.605/98 (Lei Federal), ou Lei Municipal número 856/2006.

Pedimos a colaboração de todos para cuidarmos do nosso município!

Fotos: Ari Wollmuth