Provopar e Secretaria de Assistência Social estabelecem parceria para auxiliar famílias em situações de vulnerabilidade social

Data de Publicação: 12/09/2019

O Município de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e PROVOPAR, auxiliam famílias em situação de vulnerabilidade social.

O PROVOPAR, Programa do Voluntariado Paranaense, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como finalidade desenvolver ações sociais para promover a melhoria da qualidade de vida e a valorização das populações com baixo índice de desenvolvimento humano.

A Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve diversos Programas, Serviços e Ações tais como os Benefícios Eventuais Lei Municipal 1.750/2019 23 de Abril de 2019 que dentre os demais Benefícios trata do Programa Qualidade de Vida com auxilio em materiais de construção para pequenas adaptações e ampliações destinadas as famílias em situação de vulnerabilidade e usuárias da Política de Assistência Social. O Auxilio visa o fornecimento dos materiais a serem utilizados, porém não contempla o pagamento da mão de obra.

Diante de algumas situações em que a família não dispunha de nenhuma renda para o pagamento do serviço é que nasceu a parceria estabelecida entre o Poder Público Municipal e o PROVOPAR, com o objetivo de dar condições dignas de moradia a pessoas com extrema vulnerabilidade residentes no Munícipio.

Até agora foram atendidas cinco famílias através desta ação em conjunto.

Para Ângela de Fátima Rauber, Presidente do Provopar “A ação vem de encontro aos princípios que o Provopar segue que é: dedicação ao voluntariado e ao amor ao próximo”.