Trinta e uma casas estão sendo construídas no distrito de São José do Itavó

Data de Publicação: 12/09/2019

Um verdadeiro canteiro de obras. É assim que pode ser definido o Distrito de São José do Itavó, em relação a construção das casas, através de financiamentos pelo Fundo Municipal de Habitação. No momento, 31 unidades habitacionais estão em fase de construção, localizadas nas ruas Santa Catarina, Henrique Ghellere, São Miguel, Nóe de Medeiros e Prolongamento da Rua Projetada “A”. As casa estão sendo construídas em terrenos do município.

Importante salientar que todos os envolvidos nas construções são moradores do próprio distrito, o que faz com que os recursos de mão de obra fiquem na própria comunidade.

Outro pedido feito pela prefeita Cleide Prates, é de que os mutuários adquirissem os materiais para construção no comércio do município e segundo informações do Diretor de Habitação, Albeneir Carvalho (Bena), praticamente a totalidade dos materiais estão sendo adquiridos no comércio local, fazendo com que estes recursos permaneçam na cidade.

O poder público municipal disponibilizou R$ 6 milhões de reais, através do Fundo Municipal de Habitação, para construção e reformas de unidades habitacionais, além de parceria com a Caixa Econômica Federal. Mais de 200 famílias já foram beneficiadas na atual gestão.