Conselho Municipal de Saúde faz visita as Unidades de Saúde do município

Data de Publicação: 12/09/2019

O Conselho Municipal de Saúde de Itaipulândia esteve visitando as Unidades de Saúde do município, no dia 10 de setembro, para avaliar e saber como está o atendimento à população, e as dificuldades das equipes.

O Conselho criou uma comissão composta por seis conselheiros para fazer essa visita técnica e a Secretaria de Saúde disponibilizou um veículo para o transporte da comissão.

Dentre as questões que foram solicitadas pelo Conselho Nacional de Saúde, foram verificadas as necessidades de cada unidade, a qual será elaborado um plano e, posteriormente, repassado para a Secretaria de Saúde.

Essa interação entre o conselho e a equipe de frente da Secretaria, permite averiguar a real situação quanto ao atendimento ao munícipe, com isso são identificados pontos que podem ser alterados para melhor atender a população e os profissionais das Unidades.