Prefeita Cleide Prates vai a Curitiba encaminhar ações para o benefício da população

Data de Publicação: 13/09/2019

Nesta semana, a prefeita Cleide Prates, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Marli Basso e da Coordenadora Educacional, Odete Beuren estiveram em Curitiba para fazer contatos com órgão veiculados ao Governo do Estado, afim de trazer benefícios para o município.

No comando geral da Polícia Militar do Paraná a prefeita foi recebida pelo Coronel Zanatta e equipe, para realizar convênio para integrar município e BPFron, com monitoramento das principais entradas e saídas do município com câmeras IPs que fazem automaticamente a leitura e reconhecimento das placas dos veículos, visando proporcionar mais segurança à população.

Na Secretaria Estadual de Saúde foram encaminhados os projetos de ampliação do Hospital e Maternidade Itaipulândia e da construção da UBS de Santa Inês.

Já na Secretaria Estadual de Educação foi firmado parceria, através do Projeto “Educa Juntos”, que unirá governo e sociedade pela melhoria da qualidade da Educação no Estado, com objetivo de melhorar os índices de aprendizagem e alfabetização dos estudantes, a partir da educação infantil.

O projeto objetiva ampliar o suporte técnico e pedagógico e promover ações colaborativas entre Estado e municípios com o propósito de melhorar o ensino de qualidade nas redes municipais de ensino. Em relação aos índices, Itaipulândia está com um bom resultado de fluência, em comparação ao quadro geral do Estado, porém, serão realizadas ações nessa parceria do Projeto “Educa Juntos”, para melhorar ainda mais o desempenho dos alunos.

Para a prefeita Cleide Prates, a viagem a Capital do Estado foi muito produtiva. “Estivemos fazendo os contatos na Secretaria Estadual de Educação, onde buscamos sempre caminhos para que possamos melhorar a qualidade do nosso ensino. Na questão de segurança acreditamos que depois de implantado este sistema de monitoramento dos veículos nas entradas e saídas do município a segurança de munícipes e visitantes será ampliada. E na área de saúde temos sempre a preocupação de ampliarmos o atendimento de qualidade para nossos munícipes e a ampliação do nosso hospital e a construção da UBS de Santa Inês será de suma importância”, salientou Cleide.