Estrada que liga cidade até a praia de Jacutinga terá iluminação em Led

Data de Publicação: 16/09/2019

A estrada que liga a cidade até a praia artificial de Jacutinga, com quase cinco mil metros de extensão, começou a receber as luminárias em Led, através de parceria com a Itaipu Binacional (convênio nº 4500050400).

A empresa vencedora do certame, LOWEMETAL SERVIÇOS METALÙRGICOS LTDA, começou a executar os serviços. No primeiro momento já foram concluídos os trabalhos na RM 14 e Rua Ceará, faltando agora a liberação da Copel, para que esta iluminação possa entrar em funcionamento.

Os trabalhos seguem em ritmo acelerado em direção à praia, com os serviços de escavação para colocação dos suportes de sustentação e fiação subterrânea.

O investimento é de R$ 1.146.514,66, onde prefeitura e Itaipu Binacional bancarão os custos, dentro do convênio firmado.

A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer é de que o trajeto seja mais uma atração aos munícipes e turistas, que terão mais segurança e comodidade para fazer atividades noturnas, num trajeto totalmente iluminado, com luminárias em Led.

Há que destacar que Itaipulândia terá 100% de luminárias em Led, tanto na cidade quanto nas comunidades do interior, em uma parceria com a Eletrobrás.