Prefeita Cleide cobra soluções da Copel para constantes problemas de queda de energia no município

Data de Publicação: 20/09/2019

Preocupada com as constantes quedas de energia que ocorrem no município de Itaipulândia, a prefeita Cleide Prates recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (20), o Gerente da Agência da Copel, Hemerson Almeida Orcesi, para traçar algumas ações a curto prazo, afim de diminuir as quedas e oscilações de energia tanto na cidade quanto no interior, o que acaba trazendo transtornos para os moradores e principalmente prejuízos para agricultores e empresários.

Neste sentido, a prefeita passou as principais reclamações dos munícipes sobre as frequentes quedas de energia que estão ocorrendo e trazendo prejuízos a quem depende do fornecimento adequado para a atividade profissional. O Gerente da Agência, Hemerson Orcesi passou algumas informações e alguns caminhos para que o problema de queda e oscilação de energia seja amenizado, sendo um deles, fazer um grande mutirão envolvendo município e Copel. Sendo assim, ficou definido que uma equipe do governo municipal vai fazer um levantamento dos pontos mais críticos do município, onde ocorrem com mais frequência as quedas de energia, e verificar também locais que precisam ser executados podas de galhos, que são causadores de uma boa porcentagem das oscilações de energia.

Segundo a Prefeita Cleide Prates, após feito o levantamento, a administração municipal encaminha o relatório para a Copel, que por sua vez definirá uma data para fazer um mutirão, podando árvores e visitando as comunidades e propriedades mais atingidas pelas quedas de energia. “Já fizemos contatos anteriores com representantes da Copel e agora novamente estaremos realizando ações aqui no município, para que as constantes quedas de energia sejam solucionadas. Semana que vem já estaremos enviando o relatório ao órgão competente, para que o mais breve possível este mutirão ocorra aqui no município e desta forma dando uma maior segurança ao nosso setor produtivo”, concluiu Cleide.