ESF do Caramuru realiza atividades com as futuras mamães

A equipe Estratégia Saúde da Família do Caramuru, no intuito de proporcionar as gestantes mais conhecimento, confiabilidade e segurança, realiza diversos trabalhos com as futuras mamães.

Na última quinta-feira, dia 20 de setembro, a equipe Estratégia Saúde da Família do Caramuru, em conjunto com o NASF, realizou o Encontro das Gestantes com seus parceiros.

Na oportunidade, a enfermeira Marisete e a Técnica de Enfermagem Valdilene realizaram uma palestra sobre a importância do pai na gestação, parto e puerpério, fases do leite, técnicas de banho do recém-nascido e cuidados com o coto umbilical.

Ainda nesta semana, a equipe realizou uma visita ao Hospital e Maternidade Itaipulândia com as gestantes, onde será realizado seus partos, posteriormente.

Na oportunidade o Enfermeiro Cleiton e a Enfermeira Marisete sanaram as dúvidas e apresentaram as dependências do hospital e sua rotina.

A equipe ESF Caramuru agradece e Equipe do HMI pela oportunidade e salienta a importância da atividade.