Ouvidoria SUS

A Ouvidoria Pública é uma ferramenta de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços públicos prestados. Portanto, a Ouvidoria é um canal de articulação entre o cidadão, que exerce seu papel no controle social, e a gestão pública de Saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo SUS.

A Ouvidoria SUS de Itaipulândia foi criada pela Lei Municipal nº. 1236/2012, alterada pela Lei Municipal nº 1254/2013, regulamentada pelo Decreto nº 225/2013 e é representada pela Ouvidora Denise Deise Andrighetti, nomeada pela Portaria nº 485/2017 As manifestações poderão ser de Natureza de: Denuncia, elogio, reclamação, solicitação e sugestão.

A demanda pode ser sigilosa, quando o paciente identifica-se apenas para o ouvidor, sendo que este tem o dever de manter em sigilo sua identificação. A demanda não poderá ser aberta de forma anônima, pois como é um canal de interlocução, é obrigação da ouvidoria dar o retorno para o paciente das medidas tomadas pelo setor responsável pela demanda.

Por isso, reclame, opine, sugira e elogie os serviços de Saúde de Itaipulândia.

Dias da Semana: Segunda a Sexta-feira

Horário: 07:30h às 11:30h | 13:00h às 17:00h

Endereço: Rua São Migual do Iguaçu - Centro

Telefone: 0800 643 7903 ou (45) 3559-8002

Email: ouvidoriasus@itaipulandia.pr.gov.br



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Telefones Úteis
Assistência Social | (45) 3559-2024
ACIAI | (45) 3559-1431
Câmara de Vereadores | (45) 3559-1128
Conselho Tutelar | (45) 3559-1166
Detran | (45) 3559-1241
Hospital | (45) 3559-1151 / 2068
Junta Militar | (45) 3559-2024
Posto de Saúde | (45) 3559-1190 / 1238
Samu | (45) 3559-1717 ou 192
Sanepar | (45) 3559-1429
Vigilância Sanitária | (45) 3559-1715
Horário de Atendimento 07:30h às 11:30h | 13:00h às 17:00h - segunda a sexta-feira

Rua São Miguel do Iguaçu - Centro - (45) 3559 - 8000
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