Secretaria de Obras Transportes e Infraestrutura
Sorteio de Lotes para o projeto Minha Casa Minha Vida

Na noite de segunda-feira (18), ocorreu no auditório do Paço Municipal Tancredo Neves, a primeira etapa do sorteio, que, contemplou 30 ( trinta) pessoas. O referente sorteio definiu 27 lotes no Jardim Felicidade, caramuru, e 03 lotes em São José do Itavó. Os próximos passos que os contemplados deverão seguir, são a elaboração de projeto em parceria com a Caixa Econômica Federal e aaprovação do financiamento habitacional. Sendo de responsabilidade de cada um, os tramites do processo. Na oportunidade estiveram presentes, autoridades municipais, representantes do departamento de habitação e Caixa Econômica Federal.

Podas de árvores é iniciada no centro

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou os trabalhos de poda nas árvores garantindo assim, a segurança da rede elétrica e a luminosidade noturna, trazendo melhorias para os munícipes. Na manhã de hoje a avenida Tiradentes recebeu as equipes que seguem durante a semana. - Podas das árvores, serão realizadas por quadras. - Evite deixar seu veículo nos locais de podas. - Você colabora e a cidade cresce.

Obras de Calçadas e Revitalizações no Centro

Na última terça-feira, 26 de Junho, foram finalizadas e entregues as obras que revitalizaram trechos das ruas Independência, Castelo Branco, Paraguai e Travessa Augusto Carvalho. O valor total dos serviços investidos pelo município de Itaipulândia, foram de R$ 251.452,41. Os serviços executados pela empresa contratada foram, calçadas em paver com piso tátil e rampa para cadeirantes, meio fio pré-moldado, grelhas para boca de lobo, estacionamentos, bancos de madeira, vasos de flores, lixeiras e postes de sinalização, além do plantio de grama e paisagismo. É a administração municipal trabalhando para melhorar a segurança e a qualidade de vida dos moradores.

Mais uma grandiosa obra será inaugurada

Na noite de hoje às 19 horas, será inaugurada mais uma grandiosa obra e reforma, e o contemplado será o clube comunitário do Botafogo. Na oportunidade, estarão presentes autoridades municipais. Logo após, mas uma edição do Canta Itaipulândia em parceria com o Departamento de Cultura. Acompanhe o vídeo no link a baixo. https://www.facebook.com/MunicipioDeItaipulandiaOficial/videos/2117213228516111/ Itaipulândia, construindo uma nova história.

ITAIPULÂNDIA APRESENTA PROJETO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO 1º FÓRUM DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DO OESTE DO PARANÁ.

O técnico da secretaria de planejamento de Itaipulandia, Marcelo Pavam, apresentou na sede da AMOP em Cascavel, o projeto de Iluminação Pública contemplado pela Eletrobrás que servirá como referência aos demais municípios do Oeste Paranaense. Representantes de 19 municípios da região participaram na tarde da última quarta-feira (4), em Cascavel, do 1º Fórum de Eficiência Energética do Oeste do Paraná, uma iniciativa da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) em parceria com a Itaipu Binacional, por intermédio do Parque Tecnológico de Itaipu. Seis palestras técnicas atraíram gestores públicos, secretários, engenheiros, técnicos e outros profissionais. Eles assistiram, entre outras ações, ao lançamento do programa Eficiência Oeste, bem como assistiram palestra que demonstrou Itaipulândia sobre um bem sucedido projeto público de iluminação pública. Temas como editais para licitações, PPPs (parceiras público privado), influência ambiental e certificação de luminárias, foram abordados durante o evento. As palestras estiveram a cargo de Jonathan Estrela (integrante do corpo técnico do Departamento e Planejamento da Amop), Marcelo Luiz Viana Pavam (engenheiro de alimentos e técnico em edificações), Anderson Valentin Ferreira (fundador da Promercado Iluminação), Ricardo Henrique Bacci Ramos (engenheiro mecânico e representante da empresa Conexled), Rafael Rezek Mohallem (responsável técnico pela concessionária pública de Belo Horizonte) e Sami Badreldin (engenheiro eletricista da Brightlux).

Assistência Social | (45) 3559-2024
ACIAI | (45) 3559-1431
Câmara de Vereadores | (45) 3559-1128
Conselho Tutelar | (45) 3559-1166