Mais 130 famílias irão realizar o sonho de morar em uma casinha totalmente sua, em Itaipulândia


Data de Publicação: 27/07/2023

Mais 130 famílias irão realizar o sonho de morar em uma casinha totalmente sua, em Itaipulândia



O programa habitacional Minha Casa Vida Nova, do Município de Itaipulândia, irá facilitar o sonho de mais 130 famílias de morar em uma casinha segura e confortável. São 110 vagas para o financiamento habitacional para novas construções e 20 para reformas/ampliações. A nova vizinhança vai se conhecer no Jardim Esperança, em Santa Inês.

Entre 2019 e 2021, Itaipulândia ajudou a realizar o sonho de 470 famílias com o financiamento habitacional municipal para reformas, ampliações, conjunto habitacional, moradia isolada e financiamento Caixa. Ano passado, mais 16 pessoas foram contempladas com reforma da residência e 11 com a edificação da moradia.

“Estamos realizando um novo aporte, de mais de R$11 milhões, possibilitando que 130 famílias possam construir, reformar ou ampliar o espaço existente. Nos últimos cinco anos, passou de 600 o número de famílias a realizarem este sonho, sendo atendidas pelo Município com o financiamento. Esta é uma grade vitória para o trabalhador itaipulandiense que tanto luta por uma vida melhor” – comenta a prefeita Cleide Prates.

SAIBA COMO SE INSCREVER
O prazo para se candidatar a uma modalidade de financiamento vai até 25 de agosto. A ficha de inscrição está disponível no Edital 001/2023, publicado no Diário Oficial do Município de Itaipulândia no dia 26 de julho de 2023 (itaipulandia.pr.gov.br), podendo ainda ser retirada pessoalmente na Secretaria de Habitação, no Paço Municipal Tancredo Neves. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas.

Ver mais notícias