Aplicativo GeoCidadão promove conexão e conscientização ambiental


Data de Publicação: 04/08/2023

Aplicativo GeoCidadão promove conexão e conscientização ambiental

 


Itaipulândia dá um passo importante rumo a um futuro mais conectado e ecologicamente consciente através do lançamento do aplicativo GeoCidadão. Desenvolvido em parceria com a empresa CTMGEO - Soluções em Geotecnologias, a inovação oferece aos cidadãos uma maneira prática e digital de interagir com a Secretaria de Meio Ambiente, simplificando solicitações, facilitando a vida do cidadão.


O GeoCidadão se destaca pela adoção de processos eletrônicos georreferenciados, otimizando a comunicação entre os munícipes e o órgão público. Através da plataforma você pode acompanhar o progresso de serviços como poda, corte, plantio de árvores e até mesmo denúncias de crimes ambientais. Além de agilizar a troca de informações, o aplicativo possibilita um monitoramento detalhado dos serviços, aumentando a transparência e eficiência na gestão ambiental.


“Esta iniciativa exemplar reflete o firme compromisso da Prefeitura em adotar abordagens inovadoras para promover a sustentabilidade e a conscientização ambiental. A digitalização das solicitações não só preserva recursos naturais, como também reduz o consumo de papel, contribuindo positivamente para o meio ambiente”, comenta a secretária Luciane Paulino Pereira.

Ver mais notícias