Programa CastraITA retoma inscrições para castrações de cães e gatos


Data de Publicação: 06/02/2024

Programa CastraITA retoma inscrições para castrações de cães e gatos

A Secretaria do Meio Ambiente está trazendo novamente uma oportunidade imperdível para a comunidade. O Projeto de Esterilização, aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), tem como objetivo controlar a população de cães e gatos na cidade.


As cirurgias são totalmente gratuitas para grupos específicos, incluindo beneficiários do Bolsa Família, ONGs, Protetores Independentes, animais de rua que estejam em lares temporários ou abrigos, e inscritos no CadÚnico. Além disso, os tutores receberão orientações fundamentais para o bem-estar de seus animais.


“Animais soltos nas ruas podem ser portadores de doenças transmissíveis aos humanos, tornando-se um problema de saúde pública. Ela apela à colaboração da população para ajudar a reduzir o número de cães e gatos nas ruas, enfatizando que a castração é uma solução eficaz” – comenta a secretária de Meio Ambiente, Luciane Paulino Pereira.


MAIS INFORMAÇÕES:

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (45) 3559-8029 ou (45) 9818-0477. Não perca essa oportunidade de fazer a diferença na saúde e bem-estar de nossos animais de estimação.

Ver mais notícias