Ir para o conte�do Ir para o fim do conte�do
Rua São Miguel do Iguaçu n° 1891 - Centro - PR
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Município de Itaipulândia


Secretaria de Saúde atende cerca de 500 pessoas no mutirão realizado no sábado


Mais uma ação inédita da Secretaria de Saúde atendeu a comunidade itaipulandiense no último sábado (20). Um mutirão composto pelos profissionais da área ofereceu uma série de serviços focados na imunização do público: atualização de carteirinha de vacina de rotina dos munícipes; declaração de vacinação em dia para matriculas e rematrículas escolares e vacinação de 1ª e 2ª dose contra a Covid-19 para indivíduos acima de 12 anos que estão no dia ou em atraso.

 

Uma equipe de 5 vacinadoras e 1 enfermeira foram envolvidas nas atividades, atendendo aproximadamente 500 pessoas. Foram aplicadas 250 vacinas, tanto para Covid-19 quanto para outras doenças. No combate à Covid-19, foram 39 aplicações de 1ª dose, 44 de 2ª dose e 62 de reforço. A declaração de vacina, obrigatória para a matrícula e rematrícula dos alunos, foi emitida para 205 pessoas.

 

“Mais uma vez a população de Itaipulândia está de parabéns por confiar e acreditar no poder da vacinação. Estamos orgulhosos também da nossa equipe como um todo, em especial às meninas por se dedicaram em um sábado pelo bem da população” – reconheceu a secretária de Saúde, Leila Prates.

 

OPORTUNIDADE

Quem ainda não se vacinou com a 1ª ou a 2ª dose, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência. Às quartas-feiras, a ESF Central, ao lado do SAMU, oferece horário estendido até às 19 horas.


  • Compartilhe:
  • Por: PMI

Última modificação em 22/11/2021

Olá! Como posso ajudar?