Comissão de acompanhamento e fiscalização se reúne com diretoria da Friella


Data de Publicação: 05/03/2020

Recentemente, a comissão de acompanhamento e fiscalização ao cumprimento dos encargos da doação da Friella, nomeados pela portaria nº 733/2019, estiveram novamente visitando o frigorífico.

Os membros da comissão foram recebidos pelo empresário Egídio Valiati e demais funcionários da empresa, que apresentaram os investimentos realizados, a evolução das obras e outros encargos estabelecidos, que já foram realizados.

Durante a apresentação, foram expostos o montante investido pela Friella, que chegam a quase 13 Milhões de reais, de julho de 2019 até fevereiro de 2020, sendo que o mínimo exigido era de 6 Milhões de reais, além de 389 empregos gerados no mesmo período, ultrapassando o mínimo exigido pela Lei de doação com encargos. Ao todo, a empresa conta com 921 empregados.

Também já estão sendo realizados investimentos em projetos de cunho ambiental e social, como a participação da empresa no Projeto Curumim, com a aquisição dos uniformes para os alunos, bem como o fornecimento da alimentação em todos os encontros do projeto.

O Presidente da comissão, Anderson Schmitz, avalia como positiva a diligência realizada e enfatiza que os trabalhos da comissão continuarão por todo o período que a lei exige.

Ver mais notícias