Estudantes de Itaipulândia participam de formação sobre violência de gênero e Lei Maria da Penha
Na última terça-feira (05), alunos do Colégio Estadual Costa e Silva e do Colégio Estadual Tiradentes participaram de uma formação educativa sobre Violência de Gênero e a Lei Maria da Penha. A atividade foi conduzida pela 3ª Sargento QP PM Paula e pelo Cabo QP PM Follmann, e teve como objetivo conscientizar os jovens sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher e as formas de combatê-la.
A ação destacou os cinco tipos de agressão previstos na Lei Maria da Penha (física, psicológica, patrimonial, sexual e moral) além das medidas protetivas que a legislação oferece às vítimas. Desde sua criação em 2006, a lei é considerada um marco na luta pelos direitos das mulheres no Brasil, sendo essencial na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica.
“É fundamental que os jovens conheçam a Lei Maria da Penha e saibam como identificar e combater a violência de gênero. A educação é a chave para mudar realidades e proteger vidas”, afirmou a 3ª Sargento Paula durante a palestra, reforçando a importância do tema entre os adolescentes.
A formação foi planejada pela Polícia Militar do Paraná, com o apoio do Conselho Tutelar de Itaipulândia e da Rede de Proteção do município, reforçando o compromisso coletivo na defesa dos direitos das mulheres e na promoção de uma sociedade mais segura e igualitária.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.