Secretaria de Assistência Social abre cadastro para o Programa FamÃlia Acolhedora em Itaipulândia
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da equipe da Proteção Social Especial (PSE), está com as inscrições abertas para o Programa Família Acolhedora. A iniciativa busca cadastrar famílias interessadas em oferecer acolhimento temporário a crianças e adolescentes afastados de seus lares por medida de proteção judicial.
O programa possibilita que famílias voluntárias, previamente selecionadas e capacitadas, recebam em suas casas crianças e adolescentes, garantindo cuidado, proteção, ambiente familiar e o mais importante, muito Amor. O acolhimento é temporário, até que seja possível o retorno ao convívio da família de origem ou, em casos necessários, o encaminhamento para adoção.
Com essa ação, a Secretaria de Assistência Social, reforça o compromisso em oferecer às crianças um espaço de afeto e segurança, assegurando o direito de crescerem em um ambiente familiar saudável. Famílias interessadas podem procurar a Secretaria, para mais informações sobre o processo de cadastramento.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.