Itaipulândia será representada por dois grupos na 7ª Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida
Foi lançada oficialmente, na última sexta-feira (08), no Balneário Terra das Águas, em Santa Helena, a 7ª edição da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida. O evento reúne 10 municípios da região lindeira ao Lago de Itaipu, representados por 11 grupos (incluindo, por Itaipulândia, os Dourados de Itacorá e Linha D’Impacto) que irão desenvolver atividades contínuas até o dia 28 de novembro.
A cerimônia de abertura contou com a presença de cerca de 240 pessoas, entre autoridades políticas e judiciárias, representantes da Itaipu Binacional, do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e prefeitos da região. Os participantes acompanharam palestras da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Foz do Iguaçu e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) de Guaíra, que trataram de assuntos como drogas, contrabando e questões de fronteira.
Entre as tarefas, os grupos devem criar slogan, logomarca e página nas redes sociais, além de produzir podcast, vídeos, souvenir representativo e ações práticas nas comunidades. A iniciativa busca envolver os jovens em ações de conscientização e integração, abordando temas como prevenção ao uso de drogas, valorização da vida e fortalecimento comunitário.
A gincana é realizada pelo Conselho dos Lindeiros, com patrocínio da Itaipu Binacional por meio do programa Itaipu Mais que Energia, e conta com apoio da PRF, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Nepom da Polícia Federal e Adetur Cataratas e Caminhos. Em Itaipulândia, é realizada pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS em parceria com o Colégio Estadual Costa e Silva e Administração Municipal.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.