Ir para o conte�do Ir para o fim do conte�do
Rua São Miguel do Iguaçu n° 1891 - Centro - PR
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Município de Itaipulândia


Educação ambiental ganha força com visita de alunos à Assoremi em Itaipulândia.


A educação ambiental vem ganhando destaque na formação de estudantes, e uma ação recente em Itaipulândia demonstrou como o aprendizado pode ultrapassar os limites da sala de aula. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Assoremi. Alunos do 1º ano da Escola Municipal João Lorini participaram da campanha, que integrou teoria e prática com foco na conscientização sobre reciclagem e destinação correta de resíduos.

Durante as aulas, os estudantes tiveram contato com conceitos essenciais de sustentabilidade, incluindo a separação adequada de resíduos, a redução do consumo e a reutilização de materiais. O conteúdo reforçou a importância de atitudes individuais na preservação ambiental, destacando o papel de cada cidadão na construção de um futuro mais sustentável.

Como complemento ao aprendizado, os alunos realizaram, na tarde de terça-feira (14/04/2026), uma visita à Assoremi, associação de recicladores do município. No local, acompanharam de perto as etapas de triagem, separação e encaminhamento dos materiais recicláveis, além de conhecerem a relevância social e econômica do trabalho desempenhado pelos recicladores.

A experiência proporcionou uma compreensão mais concreta sobre o destino dos resíduos e despertou maior consciência ambiental entre os participantes. A iniciativa reforça a importância da atuação conjunta entre poder público e organizações locais na promoção de projetos educativos que incentivem práticas sustentáveis desde cedo, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o meio ambiente.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 15/04/2026

  Imagens
Olá! Como posso ajudar?