Ir para o contedo Ir para o fim do contedo
Rua São Miguel do Iguaçu n° 1891 - Centro - PR
Faça seu Login no Portal |

Ouvidoria

Município de Itaipulândia

Atualizado em: 13/06/2024 14:53:20


O que é a Ouvidoria?

A ouvidoria é o elo de ligação entre o Municipio e o usuário dos serviços públicos. Ela é, ao mesmo tempo, uma unidade que promove a participação dos cidadãos, por meio de manifestações, as quais, poderão subsidiar os aprimoramentos necessários à gestão dos órgãos e entidades do Poder Público.

Assim, as ouvidorias possibilitam aos cidadãos o direito de participar na administração pública direta e indireta, estabelecido no § 3º do art.37 da Constituição, especialmente no que se refere ao acesso a registros administrativos e informações sobre atos de governo; apresentação de reclamações relativas à prestação dos serviços públicos em geral ou de denúncias do exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função pública.

São instituídas com a finalidade de viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do órgão ou entidade a que pertencem. Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos que as demandam e os órgãos ou entidades aos quais pertencem, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.

 

Formas de Atendimento

Atendimento Presencial

Setor: Ouvidoria Municipal de Itaipulândia

Endereço: Rua São Miguel do Iguaçu n° 1891 - PR

Bairro: Centro

CEP: 85880-000

E-mail: ouvidoriaitaipulandia@gmail.com

Atendimento Telefônico

0800 645 0549

(45) 3559 - 8003

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira - 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h