Projeto para desapropriação de área de terras para habitação municipal foi protocolado nesta quarta-feira (30)
Na manhã desta quarta-feira (30), o Prefeito Lindolfo Rui, juntamente com o Vice-Prefeito Adolfo Preis e Secretários Municipais Paulo Vanderlei Bayerle e José do Aparecido Felicíssimo Ribeiro, protocolou o Projeto de Lei nº 21/2025 junto à Câmara de Vereadores. O Presidente da Câmara Abel David Serena recebeu o Projeto, acompanhado dos vereadores Albeneir Roque Carvalho, André Royer e Nilsinho Barcellos.
O projeto visa a desapropriação de imóveis localizados no Distrito de são José do Itavó, tendo em vista a necessidade de ampliação da política habitacional municipal, voltada à promoção de moradia digna para a população de baixa renda. Os terrenos em questão serão incorporados ao patrimônio público e destinados à implantação de projetos de habitação de interesse social, com vistas à redução do déficit habitacional existente no município.
Conforme disse o Prefeito Lindolfo Martins Rui “a escolha dos imóveis se deu com base em critérios técnicos e estratégicos, considerando sua localização urbana e viabilidade para implantação de loteamentos ou conjuntos habitacionais, favorecendo a integração das futuras moradias à malha urbana existente, com fácil acesso a serviços públicos essenciais.”
A partir de agora o Projeto seguirá os trâmites legais junto à Câmara de Vereadores.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.